domingo, 4 de novembro de 2012

O INÍCIO

 
 
 
 






EM BUSCA DE UM CAMINHO surgiu sem que nada o fizesse prever. Surgiu do amor pela escrita, do desejo de transmitir algo e de contar uma história. A história de Sara, a história de todos nós!
 
EM BUSCA DE UM CAMINHO é um romance que mostra a vida de cada um de nós, as experiências que vivemos, o que sentimos, as rasteiras que a vida nos prega, as alegrias que nos proporciona e as forças que descobrimos ter.

Sara mostra-nos que ao longo da vida sentimos vários tipos de amor. Fala-nos sobre o seu primeiro e doloroso amor, sobre a força e intensidade do amor platónico e o amor entre irmãos gémeos. Vive a perda de uma grande amiga, a luta da irmã pela vida e o reencontro com um grande amor.
 
Na vida de Sara, podemos encontrar a nossa própria vida. O seu crescimento, os dramas da adolescência e a sua vida adulta são apenas o descortinar das nossas próprias vidas e, quem sabe, o empurrão que necessitamos para seguir em frente.







 



 






Sónia Santos. 30 anos.

Possui formação superior obtida através de quatro anos de ingresso na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde se licenciou em Animação Socioeducativa no ano de 2004. Esta formação permitir-lhe-ia educar de forma não formal e em contextos diversificados.

De momento não se encontra a “abraçar” a sua área que é, para si, não só área de formação, mas também objectivo de vida. A conjuntura actual dificultou o progresso da sua carreira, mas não a impediu de procurar soluções.

Após finalizar a sua formação, iniciou-se na busca de emprego que, após algumas formações complementares e constantes recusas foi substituída pela mera necessidade de estabilidade financeira. Após obter essa estabilidade, uma vez que esta não lhe estava a ser “oferecida” pela função que escolheu, manteve a sua incansável busca pela concretização dos seus objectivos, busca essa que ainda hoje se mantem e através da qual surgiu esta obra.

A sua estabilidade financeira foi obtida como auxiliar de enfermagem no IPO de Coimbra. Esta função tem-lhe permitido encarar a vida de outra forma. A sua formação académica e própria vida não a tinham preparado para aquilo com que se deparou no desempenho desta função.

O acesso a esta realidade despertou ainda mais o seu desejo de ser instrumento de educação e partilha e, para tal, inseriu-se em vários projectos de voluntariado e desenvolveu projectos de Animação para o próprio IPO. Actualmente, continua a lutar por um trabalho na sua área de formação, mas enquanto tal não acontece, não cruza os braços e continua a ajudar e a educar da melhor forma que sabe e lhe é permitida.

 





 
 
O livro será lançado em Dezembro, em Coimbra. Vou-vos contando as novidades...

8 comentários:

  1. Um grande beijinho e o desejo de muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. SÓNIA,

    Minha querida Amiga, Olá.

    Há cada coisa nesta vida!!! Quem diria que, passados uns anos, eu viria a saber todas estas coisas!

    A vida não me tem permitido ir a Coimbra, últimamente, mas espero não demorar a fazê-lo.

    Entretanto, eu que tenho um Blog chamado "para-la-caminho" (e que tem estado meio parado) verifico que tu surges também com um Blog que inclui a palavra CAMINHO. Coincidências...

    Adorei ler o que escreveste, e cheira-me a auto-biografia...depois falaremos melhor.

    Foi um prazer imenso, e tu sabes disso!

    (Beijinhus para a Anabela e mamã)

    Beijinhus grandes para ti :)**

    ResponderExcluir
  3. Olá Sónia
    Muito sucesso com este novo projecto.
    Bjs

    ResponderExcluir